segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Matemática 22-02 7º B

O conjunto dos números inteiros

 

     Representação na reta numerada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Atividades

 

1)      1) Considere o conjunto dos números inteiros e escreva no caderno:

a)      O antecessor do zero;

b)      O sucessor de – 5;

c)       O antecessor de – 2;

d)      O sucessor de 3;

e)      O sucessor de – 70;

f)       O antecessor de + 95.

 

2)      2) Coloque o símbolo de pertence () ou de não pertence ().

a)      – 8 (   ) N 

b)      – 1 (   ) Z

c)      0 (   ) Z

d)     15 (   ) N

e)      + 11 (   ) Z

f)       1,5 (   ) Z

Atividades

1) Considere o conjunto dos números inteiros e escreva no caderno: 

a) O antecessor do zero; 

b) O sucessor de – 5; 

c) O antecessor de – 2; 

d) O sucessor de 3;

e) O sucessor de – 70; 

f) O antecessor de + 95.

 

1)      2) Coloque o símbolo de pertence () ou de não pertence ().

a)      – 8 (   ) N 

b)      – 1 (   ) Z

c)      0 (   ) Z

d)     15 (   ) N

e)      + 11 (   ) Z

f)       1,5 (   ) Z


1)      3) Escreva:

a)      Um número inteiro que não é natural;

b)      Um número natural que não é inteiro.

 

2)      4) Copie estas retas numeradas e descubra a unidade de medida que está sendo usada e indique o número que o ponto A representa em cada um delas.

 

 

 

1)      5) Escreva os números inteiros representados pelos pontos A, B e C em cada reta numerada.

 

 

 


 

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