O conjunto dos números inteiros
Representação na reta numerada
Atividades
1) 1) Considere o conjunto dos números inteiros e escreva no caderno:
a) O antecessor do zero;
b) O sucessor de – 5;
c) O antecessor de – 2;
d) O sucessor de 3;
e) O sucessor de – 70;
f) O antecessor de + 95.
2) 2) Coloque o sÃmbolo de pertence (∈) ou de não pertence (∉).
a) – 8 ( ) N
b) – 1 ( ) Z
c) 0 ( ) Z
d) 15 ( ) N
e) + 11 ( ) Z
f) 1,5 ( ) Z
Atividades
1) Considere o conjunto dos números inteiros e escreva no caderno:
a) O antecessor do zero;
b) O sucessor de – 5;
c) O antecessor de – 2;
d) O sucessor de 3;
e) O sucessor de – 70;
f) O antecessor de + 95.
1) 2) Coloque o sÃmbolo de pertence (∈) ou de não pertence (∉).
a) – 8 ( ) N
b) – 1 ( ) Z
c) 0 ( ) Z
d) 15 ( ) N
e) + 11 ( ) Z
f) 1,5 ( ) Z
1) 3) Escreva:
a) Um número inteiro que não é natural;
b) Um número natural que não é inteiro.
2) 4) Copie estas retas numeradas e descubra a unidade de medida que está sendo usada e indique o número que o ponto A representa em cada um delas.
1) 5) Escreva os números inteiros representados pelos pontos A, B e C em cada reta numerada.
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